O fruto da Regeneração: O Amor Que Transforma

Imagem de s05prodpresidente por Pixabay

Descubra por que expressar o amor de Deus é a evidência da nossa regeneração e como isso molda nossas relações e nossa vida espiritual.

Revelamos que pertencemos a Deus e estamos Nele quando expressamos Seu amor ao mundo. Isso acontece porque respondemos ao amor que Ele manifestou por nós, fruto da nossa regeneração pela fé em Cristo e pela Sua oferta em nosso favor, como aprendemos em 1 João 4.7-9:

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.” (1João 4.7–9 NAA)

Não vivemos por nós mesmos nem agradamos a Deus pelo nosso esforço. Reconhecemos que Sua essência — Seu caráter — se revela no amor que demonstrou por nós. Como fomos feitos seres espirituais, à imagem de Cristo, devemos manifestar esse amor na prática. O amor de Deus não é sentimento, mas ação em favor do outro, como Ele nos amou primeiro, antes mesmo que O conhecêssemos.

Expressamos que nascemos de Deus quando, compreendendo Sua obra redentora, abandonamos as obras das trevas e deixamos de viver segundo a mentalidade do mundo. Assim, caminhamos rumo à maturidade que revela Deus: manifestamos Seu amor em nossas relações e demonstramos que fomos salvos pela graça.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário