Reconciliação em Cristo: De inimigos a santos diante de Deus

Foto de Krisjanis Mezulis na Unsplash

Como a obra de Cristo nos transforma e nos chama a perseverar na esperança do evangelho.

Somos apresentados santos, inculpáveis e irrepreensíveis diante de Deus por meio da oferta de Cristo e da reconciliação que Ele realizou, como lemos em Colossenses 1.21-23:

“E vocês que, no passado, eram estranhos e inimigos no entendimento pelas obras más que praticavam, agora, porém, ele os reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, se é que vocês permanecem na fé, alicerçados e firmes, não se deixando afastar da esperança do evangelho que vocês ouviram e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.” (Colossenses 1.21–23 NAA)

Antes de Cristo, vivíamos afastados de Deus, sem entendimento da Sua vontade, inimigos em pensamentos e ações. Mas, pela obra de Cristo na cruz, fomos reconciliados — não por mérito nosso, mas pela expiação substitutiva.

Cristo nos justifica diante de Deus e nos apresenta como novos seres espirituais, feitos à Sua imagem. Recebemos essa salvação pela fé e, regenerados, perseveramos enquanto crescemos em santidade, revelando Cristo em nossas atitudes. Por isso, não podemos nos afastar da esperança do evangelho.

Com essa consciência, crendo nas promessas, somos chamados a viver de forma transformada, mudando nossa maneira de pensar e aprendendo a ser oferta para cumprir a vontade do Pai, para que Ele seja glorificado em nossas vidas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário