Querendo passar a perna em Deus

foto por: Annie Spratt em Unsplash

Tiago em sua carta, no capítulo quatro, do versículo quatro ao seis, afirma:

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4.4–6 RA).

Quando somos infiéis, insistindo em permanecer num viver segundo a maneira de pensar deste mundo, rejeitando ou não buscando o conhecimento de Deus, estamos enganando a nós mesmos, achando que estamos passando a perna Nele com nossas atitudes de omissão, usando a graça de subterfúgio, equivocados quanto a justiça e o juízo. Não estamos passando a perna em Deus e muito menos O enganando, estamos sim, equivocados quanto a nossa postura e confessamos com as nossas atitudes o quanto não conhecemos e nem compreendemos a Sua vontade. Afirmarmos que conhecemos a Deus e permanecermos em uma vida de pecado, sendo infiéis, somente revela a nossa ignorância quanto a forma como devemos viver e a obra salvadora de Cristo.

Não tem como passarmos a perna em Deus, devemos ter a consciência que os nossos atos, revelam o nosso compromisso e o conhecimento Dele e de Sua vontade. Andar segundo a maneira do mundo, somente revela nossa religiosidade e o quanto estamos vazios de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s