Fiel onde estivermos

foto por: Joseph Barrientos em Unsplash

No livro de Apocalipse, no capítulo dois, versículos doze e treze, lemos sobre a situação da igreja de Pérgamo:

Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.” (Apocalipse 2.12–13 RA).

Nossa fidelidade e o honrar ao Senhor não depende de onde estamos, pois assim como esta igreja era fiel, assim podemos ser, pois é nosso papel revelar a glória do Senhor onde estivermos, sendo testemunhas vivas dos valores eternos do reino, andando na vontade do Senhor. Somente não podemos ser coniventes com o pecado e nem permitir que ele permeie o meio da família de Deus. Devemos honrar ao Senhor, ensinando todos a andarem na Sua vontade, rejeitando o pecado, não permitindo que obras da corrupção humana sejam praticadas no meio da família. Temos que viver uma vida de santificação e ensinar o mesmo à todos, para que rejeitando o pecado e se submetendo ao Pai, possam ser oferta em favor do mundo, sendo luz, revelando a Sua glória e enchendo a terra com o conhecimento da Sua vontade.

De onde estivermos, devemos ser fiéis ao Senhor, glorificando-O em tudo o que fizermos, sendo luz e não permitindo que obras da corrupção humana seja comum no meio da família, aceitando o pecado com se fosse normal.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE