Por andarmos na verdade, Ele nos ouve

João, ensinando em sua primeira carta, no capítulo cinco, do versículo treze ao quinze, afirma:

Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” (1João 5.13–15 RA).

Por andarmos na verdade e compreendermos a vontade de Deus, Ele nos atende em nossos pedidos porque honramos o Seu nome, buscamos o Seu conhecimento, santificamos o nosso proceder para revelarmos a Sua glória ao mundo. Não se trata de atender tudo que pedimos, mas de pedirmos alinhados à Sua vontade. Para isso, precisamos conhecer, amadurecer, sermos plenos em Cristo, para que tudo que fizermos, falarmos e pedirmos esteja alinhado com o Seu plano e propósito.

Deus nos atende não porque somos bons ou porque Ele faz tudo que pedimos, mas, porque o respeitamos, isto é, honramos o Seu nome e andamos na verdade, fazendo tudo segundo os valores eternos do Seu reino.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE