Não é pelo temporário, mas é eterno

No evangelho de João, Jesus ensinando sobre a vida eterna e sobre o que devemos buscar, afirma no capítulo seis, do versículo vinte e sete ao vinte e nove:

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (João 6.27–29 RA).

Nós buscamos as coisas deste mundo, focamos no atendimento de nossas necessidades e satisfação de nossos desejos, mas o que buscamos é temporário, é deste mundo, quando partirmos, nada levaremos. Por isso, devemos nos empenhar por aquilo que é eterno e que irá subsistir, mesmo depois que morrermos. O nosso empenho deve ser a vida eterna que está em buscarmos o conhecimento de Deus e de Sua vontade, pois se quisermos realizar a Sua obra e fazer a Sua vontade, devemos crer Naquele que por Ele foi enviado para sermos reconciliados e termos da Sua vida e nos fazer Seus filhos para vivermos segundo os valores do reino, ensinando e proclamando os Seus valores, fazendo a obra que Ele nos chama para fazer.

Buscarmos a vida que está em Deus para desfrutarmos do que é eterno, para realizarmos a obra que Ele nos chama que envolve: sermos luz, revelarmos o Filho, proclamarmos a Sua salvação à todos, enchermos a terra com o conhecimento da Sua glória e andarmos na verdade

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE