O importante não é o que sabemos, mas o que fazemos em favor do mundo

Paulo ensinando em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo nove, do versículos dezenove ao vinte e três afirma:

Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei. Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.” (1Coríntios 9.19–23 RA).

Quando compreendemos quem somos e o amor de Deus em nosso favor, não iremos atuar diferente de Paulo, pois ao nos empenharmos para que todos possam conhecê-Lo e a Sua salvação. Isso acontece quando decidimos que precisamos ser oferta e fazer de tudo para que todos possam ver a luz e assim, receberem a salvação ofertada pelo Pai por meio de Cristo Jesus. Não se trata de nós, dos nossos desejos e vontades, mas do quanto estamos dispostos a ser o sacrifício para que alguns sejam salvos. Assim, se desejamos ser participantes do evangelho, precisamos fazer de tudo para que todos possam conhecer o amor de nosso Deus e a Sua salvação.

O evangelho não se trata de nós e nem do quanto conhecemos, mas, do nosso esforço e empenho, sendo a oferta em favor do mundo, para que as pessoas possam conhecer ao nosso Deus e a Sua salvação em Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s