Paulo ensinando aos irmãos de Corinto, no capítulo um de sua primeira carta, do versículo vinte e oito ao trinta e um, afirma:
“e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (1Coríntios 1.28–31 RA).
A verdadeira glória está em Deus, em conhecê-Lo, pois não a encontramos entre a sabedoria humana, nem no nosso esforço religioso, muito menos em nós ao pensarmos que podemos fazer algo bom para agradá-Lo, pois toda glória está no conhecimento de Deus, para revelá-Lo ao mundo. Não existe sabedoria humana que possa sobrepujar a sabedoria e a glória de Deus. Temos que entender que o evangelho e o reino de Deus não têm nada a ver com o pensamento natural e nem com a sabedoria humana. Podemos desejar a glória deste mundo, mas à medida que caminhamos em sua direção, nos afastamos da verdadeira glória, pois é no conhecimento de Deus que podemos nos gloriar e alegrar.
A verdadeira vida, a verdadeira glória está em conhecermos a Deus e buscarmos a Sua vontade, para andarmos segundo os valores da cruz e não conforme a forma de pensar deste mundo, pois estes nos conduzem para a morte, mas no conhecimento do Pai está a vida eterna e a expressão da Sua glória às pessoas.