Afastar de quem diz ser e não é

Paulo, na carta aos Romanos, no capítulo dezesseis, versículos dezessete e dezoito, traz a seguinte orientação:

Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.” (Romanos 16.17–18 RA).

Temos que estar atentos, pois entram sorrateiramente, têm aparecia enganosa, mas as suas vidas, a maneira como andam, o que buscam, expressam claramente que não pertencem a Deus, embora religiosos, estão buscando o próprio interesse. Vivem por sua ganância, andam na própria vaidade segundo a natureza humana e não conforme o modelo de Cristo. Não podemos compactuar, pois eles só tem um propósito, enganar os incautos para os usarem em seus interesses, por isso, não podemos andar com tais, mas nos afastarmos, já que suas atitudes não glorificam ao nosso Deus, mas O desonram.

Não podemos nos deixar sermos enganados por aqueles que se dizem ser, mas que na vida prática não revelam qualquer compromisso com Cristo, Sua vontade e o Seu reino, mas vivem na busca do próprio interesse e usam da religiosidade para enganar aos ingênuos e sem conhecimento para que sirvam aos seus interesses.

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE