Paulo de maneira simples expressa o seu entendimento sobre quem ele era diante do Senhor a Quem se submetia, como oferta, por causa do que tinha recebido, como está na carta aos Romanos, capítulo um, versículo um.
“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,” (Romanos 1.1 RA).
Quando reconhecemos nossa miserabilidade, entendendo que nós, na nossa religiosidade não temos nada que possamos oferecer que possa agradar a Deus, que não temos nada de bom, não nos vemos em outra condição que não nos submetermos a Cristo, nos colocarmos como Seus servos, como uma oferta, por causa da salvação, da graça recebida, do Seu amor revelado sem qualquer merecimento de nossa parte. Deus na Sua misericórdia, por meio da obra de Cristo, nos faz Seus filhos, nos chama para o Seu reino e nos separa para andarmos na verdade, ensinando sobre a Sua salvação, Seu reino e Sua vontade e assim como Paulo, devemos nos ver diante do Senhor, nos colocando como Seus servos para que a Sua vontade se cumpra em nós e através de nós.
Não temos outra perspectiva para olhar que não reconhecermos nossa miserabilidade e nos colocarmos como oferta, para que a vontade de Deus se cumpra em nós e através de nós, pois somos chamados para proclamarmos o evangelho do Senhor.