Alertado para se preparar

Alertado para se preparar

foto por: Luke Stackpoole em Unsplash

Em Atos, no capítulo vinte e um, versículos dez e onze, lemos sobre o alerta que Ágado, profeta da Judeia, que alertou Paulo sobre o que sobreviria em Jerusalém:

Demorando-nos ali alguns dias, desceu da Judeia um profeta chamado Ágabo; e, vindo ter conosco, tomando o cinto de Paulo, ligando com ele os próprios pés e mãos, declarou: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus, em Jerusalém, farão ao dono deste cinto e o entregarão nas mãos dos gentios.” (Atos dos Apóstolos 21.10–11 RA).

Por que Paulo foi alertado sobre o que viria? Para que ele fugisse e não fosse a Jerusalém? O próprio Paulo já sabia pelo Espírito o que lhe sobreviria. Precisamos entender que somos alertados muitas vezes, não para fugirmos da situação, mas para nos prepararmos para ela. Estando preparados somos capazes, segundo as promessas, de agir conforme a vontade de Deus e não pelos nossos desejos. Temos que entender que o nosso Deus nos prepara para as lutas e dificuldades que vamos enfrentar, só que muitas vezes ignoramos estes avisos ou mesmo queremos fugir da situação. Não devemos fugir, mas podemos ter a mesma atitude de Paulo, pois sabendo disso, estava cada vez mais convicto que precisava ir.

Somos chamados não para fugirmos das situações que temos que passar, mas, para passarmos por elas, revelando o reino de Deus, manifestando as virtudes e os valores eternos, por isso, precisamos não só estarmos prontos para toda e qualquer circunstância, mas, quando alertados, nos prepararmos para passarmos por tudo segundo o desejo de nosso Deus.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE