Cumprir o que veio para fazer!

Cumprir o que veio para fazer

foto por: Kristaps Ungurs em Unsplash

Entendermos nossa responsabilidade e realizarmos o nosso papel segundo a vontade de Deus, cumprindo o que viemos para fazer é sermos imitadores de Cristo, pois foi isso que Ele ensinou e transmitiu e o Seu compromisso estava em cumprir o que veio para fazer.

Em Lucas, capítulo quatro, dos versículos quarenta e dois ao quarenta e quatro, podemos ler sobre esta questão do Seu compromisso: “Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto; as multidões o procuravam, e foram até junto dele, e instavam para que não os deixasse. Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judéia.” (Lucas 4.42–44, BEARA).

Jesus veio para anunciar e revelar o reino de Deus. Assim como Ele, estamos neste mundo, para anunciar o evangelho do Reino, vivendo segundo as virtudes de Deus, honrando e glorificando o nome do Senhor segundo a Sua vontade. Ele nos chama para conhece-Lo e para andar na Sua justiça, sendo expressão da Sua vida, revelando o reino às pessoas, cumprindo o que estamos aqui para fazer que inclui andar de modo digno da vocação, para que o Seu reino seja visível no mundo.