Afastando do evangelho de Cristo

Afastando do evangelho de Cristo

foto por: rosario janza em Unsplash

A questão que precisamos responder é quando estamos nos afastando do evangelho de Cristo, como os Gálatas estavam fazendo, pois se não compreendermos esta questão talvez já tenhamos deixado o evangelho há muito tempo.

Paulo escrevendo em sua carta, capítulo um, versículo seis e sete, afirma: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.” (Gálatas 1.6–7, BEARA).

O que os Gálatas estavam fazendo? Eles começaram a seguir o ensino judaizante que afirmava que para ser salvo precisava obedecer a lei e cumprir os rituais judaicos, ou seja, tinha que haver obra para que a salvação pudesse ser alcançada.

Tem problema cumprir rituais e regras segundo o entendimento que a pessoa tenha, como guardar dias, comer ou não comer determinado tipo de alimentos? Não tem. O problema reside no fato de que quando fazemos estas coisas os vinculamos à salvação. Obedecermos mandamentos e regras e fazermos obras não nos salvará, pois somos salvos pela graça de Deus, revelada em Cristo.

Nas obras que realizamos, precisamos revelar Deus, somente isso, pois quando estamos Nele, somos salvos por Ele, devemos fazer as obras que revelam a Sua natureza, esta que recebemos Dele. Obedecermos os mandamentos, andar acima da lei, não é a condição para a salvação, mas a expressão da salvação recebida.