O nosso papel na vida uns dos outros

O nosso papel na vida uns dos outros

foto por: tribesh kayastha em Unsplash

O reino de Deus, a Sua vontade está relacionada a aprendermos e a conhecermos e, tendo conhecido, ensinar outros sobre a maneira que devemos viver neste mundo, exortando, admoestando para que cada um ande de modo digno do evangelho, praticando a justiça e a vontade do Pai, pois somente assim nos ajudamos.

Paulo, escrevendo na sua primeira carta aos tessalonicenses, capítulo dois, versículos onze e doze, afirma: “E sabeis, ainda, de que maneira, como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.” (1Tessalonicenses 2.11–12, BEARA).

Somos chamados para vivermos o reino de Deus e a Sua glória entre as pessoas, portanto, devemos como cidadãos do reino, andar de modo digno. E andarmos dessa maneira, implica em rejeitarmos a forma de pensar deste mundo e agirmos segundo os valores eternos do reino, como Cristo ensinou, para que, como Ele, possamos revelar o Pai e o Seu reino às pessoas.

Ensinar outros a viverem e manifestar as virtudes do Pai é o nosso papel e responsabilidade perante todos os filhos de Deus.