Tornando modelo para outros

Tornando modelo para outros

foto por: Andreas Dress em Unsplash

Quando o evangelho chega até nós, ele opera em nossas vidas, pois conhecemos a vontade de Deus, compreendemos o Seu querer e aprendemos a ser diligentes no processo de vivê-la conforme nos ensina.

Os irmãos de Tessalônica são um exemplo de como devemos impactar as pessoas que estão à nossa volta, como podemos ler na primeira carta, capítulo um, versículos seis e sete: “Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo, de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia.” (1Tessalonicenses 1.6–7, BEARA).

Sermos modelo para outros é o desejo do Senhor para nós, por isso, o evangelho deve nos impactar de tal forma que compreendendo a vontade de Deus e entendendo que não fomos chamados para sermos religiosos, mas para vivermos o Seu reino neste mundo, nos empenhemos para conhecer, compreender e sermos modelo para outros para que todos entendendo como viver, façam o mesmo e sejam modelo para mais outros.

Sermos modelo implica em estarmos comprometidos com o Pai, Sua vontade e o Seu reino para manifestarmos na plenitude de vida que temos, o Senhor a todos.