As coisas acontecem por acaso?

As coisas acontecem por acaso?

foto por: Magdalena Domska em Unsplash

Pode até parecer que as coisas acontecem por acaso, mas por trás disto tudo, dos acontecimentos, infortúnios, lutas, vitórias, problemas, dificuldades, aparentes derrotas, temos sempre a mão e o operar de Deus nos conduzindo à maturidade para sermos luz neste mundo e expressão da Sua vontade.

Jesus falando sobre esta questão, quando Lázaro morreu, afirma que não precisavam se preocupar, pois Ele não morreria quando não fosse a hora. Podemos ler sobre esta questão em João, capítulo onze, do versículo sete ao nove: “Depois, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia. Disseram-lhe os discípulos: Mestre, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e voltas para lá? Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;” (João 11.7–9, BEARA).

O que Jesus queria dizer sobre serem doze as horas do dia? Justamente o aspecto de Deus estar no controle de todas as coisas e que Ele não permite nada que não seja para a nossa edificação, crescimento, conhecimento e cumprir da Sua vontade. Jesus respondeu aos discípulos que Ele somente morreria no momento certo e não quando os religiosos desejassem.

Temos que entender que nada em nossas vidas é obra do acaso, mas, o processo de Deus para que cheguemos à maturidade e sejamos expressão plena de Cristo neste mundo.

Anúncios