Temos a mente de Cristo

Temos a mente de Cristo

foto por: Kirill Pershin em Unsplash

Precisamos compreender que por meio da obra de Cristo na cruz, fomos feitos novas criaturas, somos seres espirituais, recebemos da Sua mente e um novo coração, fomos feitos à imagem de Cristo, para compreendermos a vontade do Pai e a ela nos submetermos, revelando e manifestando em obras as virtudes Daquele que nos tirou das trevas.

Paulo fala sobre a questão de termos a mente de Cristo na sua primeira carta aos Coríntios, capítulo dois, do versículo quatorze ao dezesseis: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (1Coríntios 2.14–16, BEARA).

A realidade espiritual que fomos inseridos por meio de Cristo, somente a discernimos segundo a vontade do Pai, com o entendimento espiritual e não conforme o pensamento natural, mas, sendo oferta em favor das pessoas para que possam alcançar a verdadeira vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s