Sendo preparado para a jornada

Sendo preparado para a jornada

foto por: @freezydreamin em Unsplash

Muitas vezes temos o entendimento do que irá acontecer, mas não compreendemos que não se trata de fazer ou não, mas simplesmente para nos prepararmos para a jornada que teremos, pois por ela teremos de passar.

Foi mais ou menos isso que aconteceu com Paulo, pois mesmo admoestando os responsáveis pela viagem, ele não foi ouvido. Em Atos temos este momento da vida dele quando estava sendo levado para Roma. Está no capítulo vinte e sete, do versículo nove ao onze: “Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo, dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida. Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.” (Atos dos Apóstolos 27.9–11, BEARA).

Precisamos compreender que muitas vezes Deus não quer nos livrar das situações, mas simplesmente que estejamos conscientes do que iremos enfrentar de maneira a nos prepararmos para a jornada, aprendendo a confiar no Seu plano e vontade e que sejamos instrumentos de expressão Dele no mundo, revelando as Suas virtudes.

Anúncios