Encaminhando Paulo ao governador Félix

Encaminhando Paulo ao governador Félix

foto por: Derick McKinney em Unsplash

No que tange o cumprir a Sua vontade e assegurar que Seu plano se realize, o nosso Deus usa de recursos para guardar e guiar os executores, assim aconteceu com Paulo, que foi usado o comandante do exército romano para tira-lo das mãos dos judeus e depois usou recursos mais que suficiente para conduzi-lo ao governador Félix.

O tamanho dos recursos utilizados, temos relacionado em Atos, capítulo vinte e três, versículos vinte e três e vinte e quatro: “Chamando dois centuriões, ordenou: Tende de prontidão, desde a hora terceira da noite, duzentos soldados, setenta de cavalaria e duzentos lanceiros para irem até Cesaréia; preparai também animais para fazer Paulo montar e ir com segurança ao governador Félix.” (Atos dos Apóstolos 23.23–24, BEARA).

Será que precisaria de tanta gente? Não importa se com muito ou pouco, o que precisamos ver é a mão de Deus conduzindo Paulo, pois ele seria testemunha do reino perante governadores e até mesmo o imperador.

Temos que compreender que a questão de guardar ou não, não está no recurso, mas no plano, propósito e vontade de Deus. Não existe limitação, mas, o nosso papel quanto a cumprir e revelá-la. Paulo não era nem mais, nem menos especial que cada um de nós, tanto que quando lemos sobre a sua morte, vemos que nem um tratamento especial foi lhe dado, mas ele foi oferta em favor das pessoas, para que pudessem conhecer a Deus e a Sua vontade em diferentes situações de sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s