Precisamos entender a aliança que Deus, por meio de Cristo Jesus, estabeleceu não só com o povo judeu, mas com todas as pessoas, independente de raça, cor, classe social ou local de nascimento. Ele chama todos para que se arrependam e se convertam a Ele para que possam conhecer e experimentar da Sua vontade, pois sem o conhecimento dela, não tem como experimentar o melhor que Ele tem para nós.
O autor da carta aos Hebreus, no capítulo oito, do versículo dez ao doze, afirma: ” Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, farei com o povo de Israel esta aliança: Eu porei as minhas leis na mente deles e no coração deles as escreverei. Eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo: ‘Procure conhecer o Senhor.’ Porque todos me conhecerão, tanto as pessoas mais humildes como as mais importantes. Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades.”” (Hebreus 8:10-12, NTLHE).
Nesta nova aliança, segundo o sacerdócio de Cristo, conhecemos a Deus, fazemos parte da Sua vida, somos inseridos na Sua família, Ele nos concede do Seu Espírito. O Espírito Santo vem fazer em nós morada, Ele é O consolador, O ajudador, Aquele que nos faz lembrar de todas as palavras do Senhor e nos guia em todo o Seu querer. Conhecer a vontade de Deus não é para alguns, mas para todos. E todos devem se empenhar em conhece-la, pois somente podemos ser lembrados de algo se conhecermos e a conhecemos se lermos a Sua palavra, local onde Ele expressa o Seu querer, plano e propósito para as nossas vidas.
Para vivermos a vontade de Deus, para sermos expressão do Seu querer, para vivermos o Seu desejo, para experimentarmos da Sua vida eterna, temos que conhece-Lo, e para isso, precisamos conhecer a Sua vontade e a ela nos submetermos.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/uma-alianca-com-o-povo