O abandono de velhas práticas

Talvez não exista nada pior que querer viver uma nova realidade segundo o pensamento e entendimento natural, fundamentado naquilo que deveria ser abandonado, pois provou a sua ineficiência quanto a cumprir a vontade de Deus.

Não podemos querer viver a realidade do reino de Deus, segundo as práticas religiosas que temos adotado, recuperando tradição religiosa dos judeus, tentando adaptar a realidade do cristianismo. Criamos ritos, liturgias, dogmas para dar direção, para mostrar o como, mas esquecemos que o reino de Deus, segundo o que Jesus ensinou, não tem nada a ver com isso, mas, com uma forma de viver o dia a dia, em todas as coisa que fazemos, e para isso, requer uma transformação de entendimento.

Jesus, no evangelho de Lucas falou sobre isso, logo depois de ter chamado Levi para ser Seu discípulo, e responder aos questionamentos do porque comia com publicanos, pecadores e porque os discípulos não seguiam certas tradições, como podemos ler no capítulo cinco, do versículo trinta e seis ao trinta e oito, que diz: “Jesus fez também esta comparação: — Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Não. Vinho novo deve ser posto em odres novos.” (Lucas 5:36-38, NTLH).

O evangelho do reino é para ser vivido segundo a perspectiva de Deus que foi revelada em todos os ensinos de Jesus e replicada pelos apóstolos, não podemos adotar práticas e regras que não tem nada a ver com a realidade espiritual que Ele deseja que vivamos neste mundo para manifestar e revelar o Seu reino entre as pessoas. Precisamos viver de modo digno do evangelho para que o nosso Pai seja glorificado por meio das obras que realizamos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-abandono-de-velhas-praticas

2 pensamentos sobre “O abandono de velhas práticas

  1. Avatar de Leonardo Chagas Retificando a Cristandade do Século XXI disse:

    Republicou isso em Retificando a Cristandade do Século XXI.

Os comentários estão desativados.