Tudo para que Deus seja louvado

Carecemos de um entendimento claro do propósito de nossa vida e queremos continuar a andar neste mundo como se dele fôssemos. Se não houver o entendimento, não cumpriremos o propósito de Deus para o nosso dia a dia e Ele nem será louvado por meio das obras que realizamos.

Pedro escrevendo em sua primeira carta, no capítulo quatro, nos versos um e dois, afirma: “Por isso, assim como Cristo sofreu no corpo, vocês também devem estar prontos, como ele estava, para sofrer. Porque aquele que sofre no corpo deixa de ser dominado pelo pecado. Então, de agora em diante, vivam o resto da sua vida aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas.” (1 Pedro 4:1-2, NTLH).

Depois do verso oito ao onze ele reforça algumas coisas que precisamos fazer, como: “Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados. Hospedem uns aos outros, sem reclamar. Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros! Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!” (1 Pedro 4:8-11, NTLH).

Viver o reino de Deus neste mundo implica em abandonar uma prática e ter o entendimento para renovar a mente com valores que sejam eternos e que revelam a Deus. Enquanto não houver a renovação do entendimento, o abandono de toda religiosidade e conceitos equivocados, as obra que fazemos não glorificam a Deus. Temos que abandonar todo tipo de paixão humana, toda ação e pensamento que seja contrário à Sua natureza. Não dá para conviver natureza humana e espiritual. Ou andamos segundo uma ou outra.

O propósito de Deus foi que sejamos guiados pela natureza espiritual, que nos submetamos aos valores eternos do Criador, que como filhos, capacitados que fomos e mediante a autoridade recebida do Espírito Santo, sendo Seus imitadores, manifestando ao mundo Sua natureza e Suas obras, sendo luz para que os homens as vejam e glorifiquem o Pai.

Não é obrigação, mas expressão natural de quem somos e revelação da obra de Deus em nossas vidas.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/tudo-para-que-deus-seja-louvado