Qual a nossa atitude?

Diante de situações como Paulo enfrentou, quando o profeta Ágabo, declara o que irá acontecer com ele, no capítulo 21, do verso 10 ao 13, como nós reagiríamos? Como enfrentaríamos a situação?

“Demorando-nos ali alguns dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo;  e, vindo ter conosco, tomando o cinto de Paulo, ligando com ele os próprios pés e mãos, declarou: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus, em Jerusalém, farão ao dono deste cinto e o entregarão nas mãos dos gentios.  Quando ouvimos estas palavras, tanto nós como os daquele lugar, rogamos a Paulo que não subisse a Jerusalém.  Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.” (Atos 21:10-13, RA).

Será que estamos prontos para morrer pelo Senhor Jesus e por causa do nosso testemunho? Este é um ponto importante a considerarmos para a nossa vida? A reação dos irmãos que estavam à sua volta quando ouviram o que o profeta falou, não é diferente da nossa hoje para a vida dos outros, mas sendo nós o objeto de tal profecia como reagiríamos?

Precisamos entender que ter um posicionamento como o de Paulo necessita, antes de mais nada, a consciência que nada neste mundo tem mais valor que não seja a manifestação e revelação do Reino de Deus entre os homens, como a vontade do Senhor ser cumprida. Ele estava pronto para morrer, pois sabia que acima de qualquer coisa estava a determinação do que precisava ser feito que era voltar a Jerusalém. Ele não fez porque queria ir, mas em obediência para cumprir o que tinha de ser realizado com relação ao seu ministério e o seu papel neste mundo.

Precisamos estar alinhados com o plano e propósito de Deus, precisamos compreender a Sua vontade e obedecer ao que o Espírito Santo determina para as nossas vidas e devemos viver uma vida de obediência para experimentarmos o melhor do reino neste mundo e não só isto: mas, sermos vasos de honra, instrumentos úteis ao reino e a edificação da igreja. Graças a sua volta para Jerusalém, por ter sido capturado e preso, que temos as várias cartas que falam do plano e propósito de Deus.

Precisamos compreender o que significa estar pronto para morrer, pois somente estamos, quando compreendemos o que significam as palavras de Jesus: negar a nós mesmos, tomar a cruz e seguí-Lo. Quando entendemos o que significa nos dar em favor dos outros, nos oferecer para que o reino de Deus alcance cada vida que precisa ser alcançada, que cada um possa se reconciliar com Deus e que isto não é responsabilidade do outro, mas nossa, que nós somos o próximo do outro e ao termos entendimento do nosso papel e função neste mundo e que fomos habilitados e capacitados para viver a vontade de Deus, então, nada mais importa que não seja o querer do Pai ser realizado entre os homens por nosso intermédio, pois somos a oferta para que o reino de Deus se revele entre os homens.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/qual-a-nossa-atitude