Somos como Deus perante os homens

No livro de Êxodos, capítulo 7, no verso 1, podemos ler o seguinte: “Então, disse o Senhor a Moisés: Vê que te constituí como Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta.” (Êxodo 7:1, RA).

Moisés, conforme origem da palavra significa que ele recebeu a autoridade, o poder inerente, a atribuição de agir conforme Deus perante o Faraó. Este mesmo significado é usado no livro de atos, no capítulo 1, verso 8, que diz: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, …” (Atos 1:8, RA). O que nos é dado neste ato é a mesma autoridade, os mesmos atributos de Deus, recebemos da Sua vida, poder e natureza, para agirmos como Ele perante os homens, sendo Suas testemunhas em todos os lugares.

E lembrando o que está escrito na carta aos hebreus, no capítulo 9, no verso 14: “muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!” (Hebreus 9:14, RA)

O sangue vertido tem o propósito de nos purificar, purificar a nossa consciência das obras mortas, para servirmos o Deus vivo.

Temos que entender este aspecto importante, precisamos compreender quem somos perante Deus e os homens, o que recebemos Dele, e que fomos feitos Seus filhos para agirmos neste mundo conforme a Sua natureza, para revelar e manifestar aos homens a verdadeira natureza de Deus.

Tendo a consciência que devemos agir como Deus perante os homens, temos que santificar os nossos atos, para revelarmos ao mundo o Deus que conhecemos e fazemos isto, por meio das obras, dos relacionamentos que desenvolvemos, do cuidado uns para com os outros. Fazermos isso, é manifestarmos, é agirmos como Deus perante as pessoas.

Não podemos viver de qualquer maneira, não podemos aceitar o pecado, as obras mortas de uma consciência morta e separada de Deus em nossa vida, temos que nos ajudar, ajudar uns aos outros para que possamos cumprir o nosso papel neste mundo e que o nosso Deus seja glorificado por meio de nossas vidas.

Precisamos desta consciência, por que fomos constituídos embaixadores, representantes de Deus neste mundo, por isso, não nos resta alternativa, não temos outra opção. Temos que santificar os nossos procedimentos para revelarmos ao mundo o verdadeiro Deus que conhecemos.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/somos-como-deus-perante-os-homens