Alcançar a glória do Senhor

Entendermos o propósito de nossa vida, a nossa razão de viver e andar neste  mundo, depois de conhecermos a Deus e compreendermos o seu plano de salvação é fundamental para exercermos neste mundo o nosso papel.

Antes, precisamos entender o que significa pensamento do mundo, valores do mundo; qu significa andar segundo o pensamento dos homens. Como andam os homens? Como se relacionam? Como cada um conduz a sua vida? Qual o propósito que cada um tem? Devemos olhar o pensamento do mundo, não sob a ótica do discurso, da teoria; mas sim, da prática, ou seja, o que fazem. Cada um busca o seu próprio interesse, a satisfação dos seus desejos, e faz isto em detrimento da necessidade e desejo dos outros (atitude diferente deste pensamento é exceção).

Quando conhecemos a Deus, seu plano de salvação, sua misericórdia, a manifestação da sua graça, tendo o conhecimento e o entendimento que todos nós estamos debaixo do pecado, escravos deste, mortos em nossos delitos, separados de Deus, por causa de nossa atitude rebelde, de independência, de queremos conduzir a nossa vida, como senhores de nós mesmos, senhores de nosso destino; mesmo tendo a consciência que não podemos acrescentar um minuto se quer as nossas vidas; é vivermos em pecado; por isso, quando nos arrependemos, nos convertemos a Deus, entregando as nossas vidas a Jesus Cristo, pois Ele é quem nos salva do pecado, pelo seu sangue nos reconcilia com Deus, então experimentamos e recebemos da vida de Deus.

Tendo recebido a salvação, a reconciliação, um novo coração, coração segundo o do Pai; o que devemos fazer e como devemos viver neste mundo? Qual o propósito de nossa vida? Como devemos proceder? É isto que Paulo nos ensina, e é sobre isto que ele nos fala em sua carta, onde afirma: “Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 1:11-12, BEARA)  e mais adiante em sua carta ele reforça: “para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 2:14, BEARA).

Fomos chamados, salvos de nós mesmos, retirado do mundo, da trevas (cegueira espiritual), e transportados para o seu reino. Ele fez isso, para que por meio de nossas vidas revelemos a glória do Senhor, manifestemos, através de nossas vida o nosso Deus, ou seja, fomos chamados para expressar a glória do Senhor. Nossa vida existe, estamos neste mundo; embora não sendo do mundo, para revelar a glória de nosso Deus, para expressarmos, por meio de nossa vida a Ele. Este processo de revelar Sua glória é a santificação. É o processo de corrermos para o alvo, para o nosso Senhor, ou seja, expressarmos por meio de nossa vida ao Senhor Jesus, sermos semelhantes a Ele.  Existimos para isso, para sermos Sua expressão, carta viva, a boa fragância de Cristo, para cumprimos a vontade do Pai neste mundo, como ela é exercida nos céus.

Tendo este entendimento, a compreensão do propósito de nossa vida; não dá para vivermos neste mundo, agindo e pensando como fazíamos no passado quando não conhecíamos a Deus, quando víviamos cegos para a realidade espiritual e para a vontade de Deus. Tendo recebido a salvação pela graça, por meio da fé, não temos outra maneira de viver que não seja uma vida de santificação. Viver uma vida de santificação não é uma opção; mas sim, uma obrigação natural de todo aquele que recebeu um novo coração do Pai. Expressamos a glória do Senhor, quando em nossas atitudes, palavras e obras, revelamos o Senhor Jesus, fazendo, assim, Deus presente entre os homens. Este é o nosso papel, fazer o reino de Deus visível neste mundo, para a glória de nosso Senhor Jesus e de nosso Deus e Pai.