Buscar a intimidade com o Senhor

Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!” (Salmos 31:19, RA Strong). “Cala-te diante do Senhor Deus, porque o Dia do Senhor está perto, pois o Senhor preparou o sacrifício e santificou os seus convidados.” (Sofonias 1:7, RA Strong). “Buscai o Senhor, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor.” (Sofonias 2:3, RA Strong).

O que mais agrada ao Senhor é quando nos apresentamos diante da sua face, com humildade e mansidão. E isto, pois na humildade reconhecemos a nossa dependência, a convicção que nós por nós mesmos nada podemos, não temos condição; somos miseráveis, sem qualquer recurso para agir por nós mesmos. Dependemos inteiramente do Senhor. E mansidão porque reconhecemos e descansamos em Deus; pois sabemos que Ele cuida de todas as coisas e não desampara os seus. O seu amor é imenso e sem medida e tudo que passamos, sejam as dificuldades, os problemas, as incertezas só possuem um objetivo que é o nosso amadurecimento, crescimento e conhecimento mais do Senhor.

Quando aprendemos sobre mansidão descansamos, não somos passivos; mas descansamos, confiamos, esperamos e agimos segundo a determinação e a palavra do Senhor; pois a nossa convicção está no poder e na graça reveladora de nosso Deus que opera tudo em todos.

A nós, santos e filhos, nos compete buscar, estar e viver em intimidade com o Pai. Pois Ele em sua graça nos santificou, nos resgatou e regenerou pelo sangue de Jesus Cristo, nosso Senhor. E por causa deste sangue, podemos descansar diante da face do Senhor, reconhecendo que podemos viver diante do seu trono. Isto não porque fizemos algo, não porque merecemos, mas única e exclusivamente, decorrente do seu amor, e seu favor imerecido.

Quando tememos o Senhor, ele se revela a nós. Revela sua bondade, sua graça e o seu amor, e nos permite conhecer mais e mais do que é, e o que deseja de nossas vidas. E como anseia por nos transformar, habilitar e capacitar para a boa obra que te para cada um de nós. Quando nos colocamos em suas mãos, como instrumentos, humildes, Ele opera, nos capacita e nos usa para o crescimento e como instrumento para revelar o seu amor e graça a todas as pessoas.

O Pai está preocupado que façamos a sua obra? O Pai deseja que nos preocupemos com o fruto? Qual deve ser a nossa preocupação? O que devemos buscar? O que é importante? Nós nos preocupamos com os resultados; mas o Pai está preocupado com os meios, a forma, o processo. O resultado ele dá e ele realiza; mas a forma, o meio e o processo, Ele entregou em nossas mãos. Nós ficamos muitas vezes ansiosos diante de situações, questionando sobre as pessoas, sua incapacidade de compreender a obra de Deus e achamos que as pessoas nos impedem; mas não enxergamos o que Deus deseja disso tudo.

Devemos nos preocupar com a intimidade, com a vida com o Pai, com o deixar a sua vida fluir através de nós, e lembrarmos das palavras do Senhor Jesus: somos o galho, não somos a videira. Se deixarmos a verdadeira seiva fluir em nossas vidas, morrendo para nós mesmos, então a vida do Pai irá se manifestar e assim então, seremos instrumentos, seremos canais de benção. As pessoas não são empecilho, nunca foram e nunca serão. Nós somos, quando não vivemos em intimidade com o Senhor. Quando assim não vivemos não somos capazes de nos relacionar uns com os outros e aceitar as suas fraquezas.

Um pensamento sobre “Buscar a intimidade com o Senhor

  1. […] mais: Buscar a intimidade com o Senhor Esta entrada foi publicada em Amor e marcada com a tag buscar, intimidade, senhor. Adicione o […]

Os comentários estão desativados.