Paulo nos lembra que a Igreja é a noiva de Cristo e deve rejeitar falsos mestres, permanecendo na pureza e devoção ao Senhor.
Paulo defendeu a pureza do evangelho contra falsos mestres e os chamados “superapóstolos”, que distorciam a mensagem de Cristo. Ele lembra que a Igreja pertence ao Senhor, como uma noiva pura, e deve permanecer fiel ao evangelho verdadeiro, sem se deixar corromper pelos valores do mundo. Em 2 Coríntios 11.3, Paulo alerta:
“Temo que, assim como a serpente, com a sua astúcia, enganou Eva, assim também a mente de vocês seja corrompida e se afaste da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” (2Coríntios 11.3 NAA)
O apóstolo deixa claro: Cristo é o único esposo da Igreja. Nossa fidelidade deve ser exclusiva a Ele. Precisamos estar atentos, andar em discernimento, depender do Espírito e conhecer as Escrituras, para não cair em ensinos falsos. Esses mestres pregavam um evangelho distorcido, religioso e legalista, buscando lucro e glória pessoal. Mas o evangelho não é comércio, nem espetáculo: é vida em Cristo.
Por isso, conhecer a Palavra é essencial. Só assim evitamos ser seduzidos por “outro evangelho” que não o de Cristo. O verdadeiro evangelho é simples e puro, chama à devoção sincera e à fidelidade ao Senhor. Seguir Jesus significa rejeitar falsos mestres e viver servindo, sem buscar benefício próprio, mas refletindo a graça e a verdade do nosso Salvador.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”