foto por: Frank van Hulst em Unsplash
Mesmo diante do sofrimento e das ameaças, somos chamados a santificar Cristo no coração e manter viva a esperança que nos conduz à eternidade.
Mesmo quando enfrentamos injustiças, devemos perseverar na jornada de santificação, como Pedro orienta em sua primeira carta (1 Pedro 3.13-15):
“Ora, quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Mas, mesmo que venham a sofrer por causa da justiça, vocês são bem-aventurados. Não tenham medo das ameaças, nem fiquem angustiados; pelo contrário, santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm.” (1Pedro 3.13–15 NAA)
O sofrimento, as dificuldades e as lutas fazem parte da vida cristã. Devemos nos alegrar nessas situações, pois seguimos o mesmo caminho do Senhor. Por isso, perseveremos na santificação, rejeitando as obras das trevas, para amadurecer e revelar Cristo por meio de nossas atitudes.
Somente quando encaramos a jornada dessa forma e santificamos Cristo no coração estaremos prontos para responder a qualquer pessoa sobre a esperança que temos Nele e sobre a redenção da nossa alma. Assim, agiremos segundo o exemplo de Cristo, mantendo o foco no que é eterno, e não nas coisas passageiras desta vida.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”