Libertos para viver a vontade de Deus

A obra de Cristo nos conduz da morte espiritual à verdadeira liberdade, para vivermos plenamente na graça e na verdade.

Entender a condição natural do ser humano e reconhecer a libertação que Deus oferece, pela graça, mediante a fé na obra de Cristo, é o que nos conduz à verdadeira liberdade e capacidade de viver segundo a vontade do Pai. Paulo expressa isso claramente em Colossenses 2.13-15:

“E quando vocês estavam mortos nos seus pecados e na incircuncisão da carne, ele lhes deu vida juntamente com Cristo, perdoando todos os nossos pecados. Cancelando o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz. E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz.” (Colossenses 2.13–15 NAA)

Sem Cristo, estamos mortos espiritualmente, separados de Deus, incapazes de buscá-Lo por nós mesmos. Mas, por meio da obra de Jesus na cruz, Deus se revela, nos chama e nos oferece vida pela graça. Em Cristo, somos perdoados e unidos a Ele. Nossa dívida foi paga por completo — não parcialmente, mas de forma definitiva. Isso exige fé.

Na cruz, Jesus venceu todos os poderes espirituais do mal. Ele triunfou como Rei vitorioso, nos libertando e curando. Por isso, não precisamos temer nem duvidar do que Ele fez por nós.

Sabendo disso e crendo em Suas palavras, não devemos mais viver segundo a velha natureza, como escravos do pecado. Fomos libertos para vivermos a vida de Deus, abandonando o que nos afastava Dele, vivendo para a Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário