Abandonando a imposição para refletir a luz de Cristo através da paciência, brandura e exemplo.
A jornada não é fácil. Ensinar sobre o Reino de Deus não significa impor ideias ou agir com autoritarismo. Trata-se de aprender a ser brando, demonstrar mansidão e paciência — como Paulo ensina em sua segunda carta a Timóteo, capítulo 2, do versículo 24 ao 26.
“O servo do Senhor não deve andar metido em brigas, mas deve ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem a ele, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem a verdade, mas também o retorno à sensatez, a fim de que se livrem dos laços do diabo, que os prendeu para fazerem o que ele quer.” (2Timóteo 2.24–26 NAA)
Não há outro caminho. Precisamos abandonar a mentalidade do mundo, que vê o ensino como imposição. O verdadeiro ensino está em como agimos e revelamos as virtudes de Deus ao longo do processo. Para cumprir a vontade do Senhor no ensino, antes é necessário amadurecermos espiritualmente e refletir a luz de Cristo em nossas atitudes, sendo exemplo para todos
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”