O que esperar de um cristão?

O que esperar de um cristão?

foto por: Daniel J. Schwarz em Unsplash

Jesus ensinando em Mateus, capítulo dezoito, do versículo trinta e dois ao trinta e cinco, contando a estória do servo que foi perdoado, mas não perdoou, conclui da seguinte forma:

Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.” (Mateus 18.32–35, RA).

Somente a consciência de que não somos merecedores do perdão recebido de Deus é que nos conduzirá a perdoarmos as pessoas pelas suas pequenas ofensas que nos atingem. Somente a compreensão que a nossa dívida diante do Criador é impagável é que nos permitirá conceder o mesmo perdão a todas as pessoas que pecam contra nós. Se não conhecermos o amor de Deus, Sua graça e não tivermos consciência do perdão recebido, não seremos capazes de perdoar como Ele, da maneira como afirmamos na oração do Pai Nosso.

Não se deve esperar outra coisa de um cristão, pois perdoar a ofensa do irmão não é uma opção que temos, mas a expressão da compreensão do perdão que recebemos de nosso Deus e Pai e que não tem qualquer mérito de nossa parte.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE