O escritor da carta aos hebreus afirma isto no capítulo 2, do versículo 1 ao 4: ” Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade. ” (Hebreus 2:1-4, RA).
Apegar, quer dizer: se aproximar, cercar-se de, agarrar, concentrar em. Precisamos compreender que não se trata só de uma questão de ter convicção da palavra ouvida, mas internalizá-la, para que possamos revelá-la, manifestá-la, expressá-la. Se assim, não fizermos, não revelaremos a verdade que ouvimos, a expressão do reino de Deus por meio de nossas vidas, nossas obras.
O arrependimento frente à verdade ouvida se expressa por meio de ações, de obras que revelam quem é Deus, quando manifestamos as mesmas atitudes Dele. Negligenciamos, rejeitamos a verdade, quando temos o conhecimento, o entendimento, a compreensão da obra de Deus em nós, ao nos conceder do Seu Espírito Santo, que nos habilita, nos capacita para vivermos neste mundo conforme a Sua vontade e permanecemos no mesmo estilo de vida e não nos empenhamos em tornar a palavra viva em nós e por meio de nossas obras. Isto é, continuamos a fazer as mesmas obras que sabemos ser contrárias à natureza de Deus.
Tendo recebido a habilitação, o poder do alto, concedido pelo Espírito Santo, não podemos continuar a viver neste mundo como se Deus não tivesse operado em nós.
Precisamos nos sujeitar à Ele, precisamos morrer para o nossos pensamentos, nossas atitudes e lembrarmos da obra de Deus e fazermos as Suas obras por meio de nossos membros, vivendo o Seu reino e a Sua vontade entre os homens, para que nós O expressemos, em tudo, nos relacionamentos.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/apegarmos-as-verdades-ouvidas