Podemos ler em Gênesis, o chamado de Abrão: “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” (Gênesis 12:1-4, RA), e Deus reafirma a Sua promessa quando ele chega a terra: ” Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera.” (Gênesis 12:7, RA).
O que Abrão demonstrou? Ele revelou fé. Como a fé se manifesta? Pela obediência. Ele tinha uma promessa e com base na palavra de Deus, ele fez o que lhe havia sido determinado.
Precisamos compreender que fé não é algo esotérico, impalpável, mas, a materialização de uma realidade espiritual que tomamos conhecimento.
A fé não se revela nas palavras que proferimos, mas nas ações que realizamos. Fé está relacionado a obediência e a fazer a vontade de Deus neste mundo.
Assim como Abrão se lançou na jornada de ir em direção ao que Deus determinou, certo que por meio dele, todos os povos da terra seriam abençoados, assim nós precisamos fazer. Precisamos, conscientes da obra de Deus em nossa vida, convictos que fomos libertos do domínio e do poder do pecado, que não somos mais escravos, mas, chamados para servir à justiça de Deus. Fomos chamados para manifestarmos neste mundo, como família, como membros do Corpo de Cristo, as virtudes Daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu reino.
Cientes deste papel, e andando por fé, em obediência, tendo o entendimento que recebemos da parte de Deus o Seu Santo Espírito, o poder que Ele derramou para vivermos neste mundo segundo a determinação da Sua vontade, temos que revelar o Seu reino, cumprir a Sua vontade neste mundo. Precisamos nos ver como abençoadores de todos os povos. Assim como Abrão, temos também, esta promessa. Assim como ele foi obediente ao seu chamado, nós temos de ser, temos de fazer pela fé a obra que o Senhor determinou à Sua igreja.
É responsabilidade da igreja, do Corpo de Cristo, no qual fomos inseridos como filhos, como membros, para abençoarmos todos os povos em todos os lugares.
Que possamos entender o nosso papel, nossa responsabilidade e obedecer ao Senhor e viver a Sua vontade neste mundo como cidadãos do Seu reino.