Não pedir conselho ao Senhor

Quando lemos a história sobre a tomada de posse da terra de canaã pelos israelitas, podemos observar que Eles não tomaram conselho com o Senhor com o que fazer, agiram segundo o seu entendimento e empenharam uma palavra que não poderiam empenhar com o povo da terra: ” Então, os israelitas tomaram da provisão  e não pediram conselho ao Senhor.  Josué concedeu-lhes paz e fez com eles a aliança de lhes conservar a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento. ” (Josué 9:14-15, BEARA).

Nós achamos um absurdo eles terem feito o que fizeram, mas não observamos que nós fazemos as mesmas coisas em nosso dia a dia, e nas muitas situações que vivenciamos. Decidimos ir em frente, decidimos fazer algumas coisas sem consultar, sem questionar o Senhor, sem esperar por Sua vontade.

Temos que aprender com Davi, nas suas muitas empreitadas, nos muitos sucessos que teve, não decidia o que fazer, embora como guerreiro e homem experiente pudesse e tivesse competência para acertar a decisão, mas ele, decididamente, não agia sem que Deus desse a devida instrução do que e como fazer.

Temos, que olhar sua vida e fazer com o ele. Precisamos mirar em Jesus, que mesmos tendo vindo do Pai, tendo intimidade com o Pai, não fazia as coisas por si mesmo, mas sempre consultava o  Senhor.

Agirmos como Davi é o reconhecimento da dependência do Pai, é honrarmos e sabermos que Ele sempre tem e sabe o que é melhor para nós e para o Seu reino. Estamos aqui para sermos instrumentos, submetemos nossa vida a Ele para que seja Senhor, porque sabemos que Ele conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para nós.

Que possamos compreender sobre estas coisas que conduzir nossa vida debaixo do governo de Deus que tem um plano perfeito e bom para os seus filhos, para o Seu reino e que fazemos parte desta vontade.