Nossa vida neste mundo é passageira, somos como a neblina, como um sopro, como a erva. Não podemos construir nossa vida baseada em valores que se voltam para os aspectos deste mundo. Devemos buscar o que está além, o que é eterno.
Deus de forma misericórdiosa abre diante de nossos olhos toda a sua criação, tudo o que fez; para que possamos colocar o nosso coração na busca do que é eterno. Ansiamos a eternidade; mas não a encontraremos em valores transitórios deste mundo; somente na fonte da verdadeira vida, em Deus, o Criador. Embora possamos ou queiramos negar; mas nossa alma anseia pela vida eterna que provém do Criador.
Por isso, precisamos aprender com o salmista: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.” (Salmos 62:1-2,). “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. ” (Salmos 62:8). “Não confieis naquilo que extorquis,nem vos vanglorieis na rapina;se as vossas riquezas prosperam,não ponhais nelas o coração. ” (Salmos 62:10).
Mas como alcançar a salvação, como encontrar refúgio e descanso para a nossa alma? Por isso, Jesus veio. Veio para termos vida, e vida em abundância, Ele nos dá da sua paz e da sua vida. Ele faz em nós jorrar água viva, para que jamais tenhamos sede. Por isso, Ele declara: venham, venham todos os que tem sede, venham e experimentem a abundânica que tem para nós homens. Por isso, o escritor da carta aos Hebreus afirma: “aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” (Hebreus 10:22-23).
Ele, o nosso Deus, por meio de Jesus Cristo, o messias, o reconciliador dos homens com Deus. Em Jesus temos a justiça de Deus cumprida, para que possamos por meio do seu sangue, pela nova aliança, entrarmos e estarmos na presença de Deus, onde a nossa alma anseia. Ansiamos estar nos átrios (na presença de Deus). Mas somente podemos entrar quando nos submetemos a Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida. Nele encontramos o descanso, o perdão do pecado. Nele encontramos vida e através Dele podemos entrar e estar na presença de Deus.
Coloquemos toda a nossa confiança, toda a nossa vida na mão daquele que é poderoso para nos guarda e nos proteger de todo o mal. Nele há o descanso e a vida eterna que tanto desejamos e ansiamos. Nele experimentamos a vida eterna, a verdadeira vida que provêm do trono de Deus.
Entreguemos o nosso coração, a nossa vida ao autor e consumador da nossa fé. Sejamos fiéis, submetamos nossas vida àquele que é fiel para cumprir todas as promessas. Não coloquemos o nosso coração naquilo que é temporário.