Venha beber da água da vida

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (Apocalipse 22:17)

Beber da água da vida é beber da vida de Deus, é deixar que a vida de Deus entre em nós, nos preencha.

Esta vida é concedida a nós, pela obra reconciliadora de Cristo na cruz. Jesus morreu para nos resgatar, para nos reconciliar, para nos comprar do pecado, da injustiça, para Deus. O preço pago foi alto, a condição da vida, está no ato de reconhecemos esta salvação, este resgate, propiciado por meio de Cristo Jesus. Quando nos entregamos, recebemos da vida de Deus, a vida eterna de Deus. Esta vida que nos enche, que nos concede a plenitude, para andarmos segundo a natureza de Deus.

Fazer morrer a natureza humana é a condição, para que este fonte de vida, seja uma fonte a jorrar em nós alcançando outras pessoas. Precisamos compreender este papel importante que temos no mundo que é levar a vida de Deus a todas as pessoas. Oferecer da vida de Deus, não em palavras somente; mas em atitudes que se expressam por palavras.

Quando temos a vida de Deus, por termos entregues a Cristo nossas vidas, morrendo com ele na cruz, então, ao recebermos esta reconciliação, iniciamos a jornada de santificação, ou seja, a rejeição dos valores segundo a natureza humana, e passamos a andar segundo a natureza de Deus. Deus nos deu da sua vida, para que sejamos imitadores seus, para que revelemos através de nossos atos e palavras a vida dele.

Precisamos ter este entendimento claro do papel a nós atribuido por Deus. Não estamos neste mundo para buscarmos os nosso interesses, para correr atrás de nossos sonhos, para alcançar bens, não para buscar uma vida melhor. Devemos sim, compreender que as oportunidades para isso, poderão nos ser concedidas, e que devemos aproveitar; mas precisamos entender que este não é o foco do nosso viver. A razão, o propósito está em glorificar, honrar e exaltar o nome de nosso Deus e Senhor. Nós só fazemos isso, quando corremos a carreira proposta, e nos comprometemos ela, em sermos semelhantes ao nosso Deus, seus imitadores, porque desejamos ardentemente revelar esta vida aos homens.

O nosso propósito é fazer Deus conhecido, sim, em palavras, mas muito mais que em palavras, em atitudes, em obras que revelam, pelos nosso membros mortais, a vida e a justiça de Deus a todos os homens.

Fomos feitos novas criaturas, recebemos um novo coração, para sermos cartas vivas, sermos o bom perfume de Cristo, revelando vida a todos os homens que se entregam a Deus, e morte àqueles que se afastam da luz.

Portanto, é nosso papel, não só buscar a revelação desta vida de Deus, de deixar que a vida de Deus transborde e flua através de nós; mas também, levá-la a todos os homens em todo o canto.

Venha beber da água da vida, venha ter vida abundante, abandone tudo que possa conceder o prazer e alegria de forma temporária, adote o que é eterno, busque os valores eternos de nosso Deus, ele que nos chama e nos oferece da sua vida de forma gratuita.