“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo,não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Efésios 6:5-8).
Queremos glorificar o nome do Senhor? Queremos que ele seja exaltado? Queremos demonstrar honra ao seu nome? Se este é o desejo do nosso coração, se queremos demonstrar o amor a Ele, então, tudo o que fizermos deve ser feito para o nosso Deus.
Não importa se está relacionado a boas obras, ou se ao nosso serviço secular; precisamos entender que não trabalhamos para homens, mas sim para Deus. Não dá para separar uma vida espiritual, do serviço, da família, das nossas diversões. Tudo que fazemos devemos fazer expressando Deus em nossas vidas.
Se no nosso trabalho, fazemos as coisas e aparentamos trabalhar somente quando o chefe está próximo, então não entendemos ainda como devemos viver neste mundo. O entendimento que Deus quer que tenhamos é que somos colaboradores dele no revelar o seu reino ao mundo. Onde ele nos colocar, o serviço que temos que fazer, tem um só propósito, agradar ao nosso Deus, e revelar ao mundo os valores do reino de Deus.
Não estamos aqui para “puxar saco” e sermos promovidos, nem por causa do salário que recebemos. Não estamos aqui para receber parabéns das pessoas pelo serviço que realizamos, e sim, estamos aqui para exaltar o nosso Deus, para servi-lo, para sermos instrumentos de revelação do seu caráter ao mundo e isto fazemos pelo que somos, pelas nossas atitudes, pelo que fazemos.
Queremos honrar ao Senhor, então, façamos tudo como se fosse para ele e para a glória do seu nome, com todo zelo e empenho de nossa parte.
Por isso não podemos fazer as coisas somente a vista, ou com murmuração, precisamos entender que servimos a Deus; e ele conhece a motivação de nosso coração e os nossos pensamentos. Sirvamos com alegria, glorificando a Deus, para a honra e louvor do seu nome.