Revesti-vos do Senhor

“assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,” (Romanos 12:5, RA Strong). “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:9-10, RA Strong). “Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.” (Romanos 12:16, RA Strong). “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.” (Romanos 13:8, RA Strong) “Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Romanos 14:7-8, RA Strong). “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.” (Romanos 13:13-14, RA Strong)

Verdades e palavras simples. Não geram dúvidas de como viver e como andar uns com os outros. Não existe dúvida ou questionamento sobre o que o Senhor deseja para as nossas vidas; mas por que não vivemos? Por que não colocamos o nosso coração em fazer estas coisas simples em nossos relacionamentos?

O que nos permite ou nos impede de viver segundo estas palavras de Paulo escritas aos romanos e a nós mesmos em nossos dias? O que difere, além do tempo e época? Nada, somente disposição de viver segundo o que é prescrito por nosso Deus.

O que significa revestir do Senhor? Não é mesmo que nos cobrir, deixar que a sua vida, tudo o que é nos cubra de forma que não mais nós, mas o Senhor se revele através de nós? Para fazer isso, precisamos compreender a necessidade de morrer. Morrer para o que somos, sonhamos e planejamos. Enquanto não houver a morte, as palavras desta carta serão impossíveis ou extremamente difíceis de serem vividas por nós. Nos enxergarmos como membros de um corpo? Devemos ver as pessoas que estão com o mesmo propósito que nós não como alguém a quem criticar, mas ajudar. Podem pensar diferente de nós? Sim, mas o amor que procede de Deus, derramado em nossos corações, deve cobrir tudo o que pensamos, desejamos ou achamos das pessoas. Não estamos aqui para julgar; mas ajudar, não estamos aqui para dizer o que é certo ou errado; para apontar, mas para sermos instrumentos de edificação e para levar cada um a nossa volta a um processo de amadurecimento e crescimento em Deus. E não só isso, mas todas as pessoas que Deus coloca conosco tem o mesmo objetivo, ou seja, nos edificar, nos fortalecer, nos ensinar por mais difícil que as mesmas sejam.

Não estamos neste mundo para viver para nós, para andarmos conforme achamos que deveria, ou pensamos, mas estamos aqui para servir a Deus, amá-lo,  honrá-lo e sermos instrumentos para a edificação de sua igreja, para o fortelecimento das vidas e expansão do reino. Não estamos aqui para fazermos o que pensamos, nem para dar ocasião a carne, ou para atender os seus caprichos e vontades. Estamos aqui para fazer morrer a natureza humana e deixar que a natureza de Deus flua através de nós. Quando morremos para nós mesmos e deixamos a vida de nosso Deus fluir, então estamos de fato revestindo do Senhor. Quando nos revestimos da vida de nosso Deus, então nós passamos a revelar quem ele é. E este é o propósito de Deus desde o princípios, que ele se revele através de nós.

Sirvamos ao Senhor com alegria, amemos de fato uns aos outros, não devemos dar ocasião a carne; mas a manifestação dos frutos do Espírito que se revelam através dos filhos, quando estes permanecem ligados a videira.