Como Responder à Maldade e Injustiça com Mansidão e Temor

Descubra por que reagir com mansidão revela santificação, glorifica a Deus e alegra o coração do Pai.

Responder à maldade humana e injustiças com mansidão e temor, mantendo uma boa consciência, revela nosso processo de santificação e mostra que vivemos para agradar ao Pai. É isso que Pedro ensina em sua primeira carta: 1Pedro 3.16-18.

“Mas façam isso com consciência, de modo que, naquilo em que falam mal de vocês, fiquem envergonhados esses que difamam a boa conduta que vocês têm em Cristo. Porque, se for da vontade de Deus, é melhor que vocês sofram por praticarem o bem do que praticando o mal. Pois também Cristo padeceu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir vocês a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,” (1Pedro 3.16–18 NAA)

O sofrimento, as lutas e as dificuldades são instrumentos que Deus permite para nos moldar na santificação. Eles nos ajudam a deixar de agir pela carne e a viver segundo o Espírito, revelando Cristo. Nossa conduta e a forma como reagimos mostram a glória e o amor de Deus ao mundo.

Precisamos entender que essa reação é fruto da nossa morte para a carne. Fomos libertos das trevas e não precisamos mais agir segundo a lógica do mundo. Respondemos à injustiça e à maldade com o fruto do Espírito, porque fomos vivificados para andar no Espírito e revelar o Senhor e Sua glória. Agir assim é o que alegra o Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário