Sofrer por fazer o bem

foto por: Paul KIm por Pixabay 

Como responder à injustiça com mansidão e confiança em Deus (1 Pedro 2.20–21)

Sofrer por causa do pecado é algo esperado; sofrer por fazer o bem é injustiça. É o que vemos nas palavras de Pedro, em sua primeira carta (1 Pedro 2.20–21):

“Pois que glória há, se, pecando e sendo castigados por isso, vocês o suportam com paciência? Se, entretanto, quando praticam o bem, vocês são igualmente afligidos e o suportam com paciência, isto é agradável a Deus. Porque para isto mesmo vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo para que vocês sigam os seus passos.” (1Pedro 2.20–21 NAA)

Precisamos nos lembrar: não devemos ser passivos diante da injustiça, nem tratá-la como algo normal. Usemos os recursos disponíveis para combatê-la (leis, autoridades, igreja, conselheiros). Mas não devemos revidar pecando. Em vez disso, esperemos com paciência, revelando mansidão e longanimidade, certos de que tudo está nas mãos de Deus. E não nos esqueçamos o exemplo de Cristo: tudo o que Deus permite coopera para o nosso aperfeiçoamento.

Em Cristo temos o modelo de quem confia em Deus. Em todas as situações, Ele entregou-se ao justo Juiz. Assim como Ele, não revidemos cometendo pecado quando enfrentarmos injustiças; recorramos aos meios corretos e esperemos pacientemente em Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário