Como reagir à injustiça: paciência e confiança em Deus

Descubra por que a submissão às autoridades não significa aceitar a maldade, mas revelar Cristo através da perseverança e da esperança na soberania de Deus.

O que Pedro escreve aos escravos, algo comum em sua época, não é para legitimar a injustiça. Ele nos mostra como agir e reagir diante das atitudes das pessoas: com paciência e consciência de quem somos diante de Deus, como vemos em 1 Pedro 2.18-19:

Servos, sejam obedientes ao senhor de vocês, com todo o temor. E não somente se ele for bom e cordial, mas também se for mau. Porque isto é agradável a Deus, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.” (1Pedro 2.18–19 NAA)

Toda autoridade vem de Deus, mas isso não significa que Ele aprove a injustiça ou a maldade — elas são pecado. Submetemo-nos por causa da nossa consciência diante do Senhor e para cumprir nosso papel: revelar Cristo e a glória do Pai. Podemos sofrer por fazer o bem, mas nunca por praticar o mal.

Como filhos de Deus, não devemos retaliar nem usar meios pecaminosos para escapar da injustiça. Devemos buscar a justiça por caminhos legítimos e perseverar em fazer o bem, demonstrando paciência e confiança em Deus. Assim mostramos que esperamos Nele e confiamos em Sua soberania.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário