foto por: Yannick Pulver em Unsplash
Descubra como a eleição divina revela o amor eterno de Deus e nos conduz a uma vida de obediência e esperança.
Deus, em Sua sabedoria soberana, escolhe os Seus não por mérito humano, mas por graça. Ele conhece aqueles que se submeterão e os ama desde antes, como Pedro afirma em sua primeira carta (1 Pedro 1.1-2):
“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Diáspora no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na Ásia e na Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo. Que a graça e a paz lhes sejam multiplicadas.” (1Pedro 1.1–2 NAA)
A eleição não aponta para uma salvação futura, mas para uma vida santa agora. Pelo Espírito, mediante a obra de Cristo, somos regenerados e santificados para viver em submissão a Ele.
Salvos pela graça, expressamos essa salvação por meio da obediência à vontade do Pai. A graça gera submissão, pois fomos purificados pelo sangue de Cristo, que nos trouxe perdão.
Todo esse processo revela o amor eterno do Criador: Ele nos elege para uma viva esperança, santificada pelo Espírito e purificada pelo sangue de Cristo, para que vivamos em obediência e manifestemos Sua glória, mesmo como peregrinos neste mundo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”