Unidos com Cristo: a plenitude da vida espiritual

Imagem de Antonio López por Pixabay

Descubra o poder da união com Cristo e viva livre da velha natureza, manifestando o amor do Pai em todas as relações.

Estamos unidos a Cristo. Essa é uma união espiritual: estamos Nele e Ele está em nós. Participamos de tudo o que Ele conquistou, como Paulo afirma em Colossenses 2.10-12:

“Também, nele, vocês receberam a plenitude. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas pela remoção do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual vocês também foram ressuscitados por meio da fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.” (Colossenses 2.10–12 NAA)

Quando entendemos essa verdade — que estamos unidos a Cristo e recebemos a plenitude do que Ele alcançou — não podemos viver como se ainda estivéssemos presos à carne. Precisamos crer: pela Sua obra, Ele destruiu a natureza humana. Fomos libertos. Não somos mais escravos dos desejos e paixões. Em Cristo, fomos circuncidados, ou seja, completamente livres da velha natureza. Fomos sepultados com Ele no batismo e ressuscitamos para viver pelo poder de Deus, mediante a fé.

Devemos crer que Ele é soberano sobre todas as coisas, acima de todo principado e potestade. Essa verdade combate qualquer heresia que exalte seres espirituais ou intermediários como se tivessem poder ou fosse motivo para termos medo.

Por isso, creia no evangelho anunciado a nós. Em Cristo temos toda a plenitude e a promessa de libertação. Não precisamos mais viver como escravos da carne. Agora, livres, abandonamos as obras das trevas e nos despimos da velha natureza para revelar Cristo em nossas relações, manifestando o amor do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Um pensamento sobre “Unidos com Cristo: a plenitude da vida espiritual

  1. Avatar de Maria Célida Silva Naves Maria Célida Silva Naves disse:

    AMÈM!!! E AMÈM!!!

Deixe um comentário