O Clamor dos Mártires: Luz que Revela as Trevas

Imagem de Jazi Araújo por Pixabay

Reflexão sobre os sete selos do Apocalipse e o chamado para sermos testemunhas fiéis da justiça divina

Na abertura do livro do Apocalipse, os sete selos revelam o que está por vir para a humanidade — eventos que já presenciamos, que ainda vemos e que continuaremos a ver. Um exemplo marcante é o quinto selo, que fala sobre o clamor dos mártires, aqueles que sofreram e morreram por causa do evangelho. Isso está descrito em Apocalipse 6:9–11:

“Quando o Cordeiro quebrou o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. Clamaram com voz forte, dizendo: — Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então a cada um deles foi dada uma veste branca, e lhes foi pedido que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como eles tinham sido.” (Apocalipse 6.9–11 NAA)

Não devemos nos surpreender com as perseguições e mortes daqueles que, no passado e ainda hoje, entregam suas vidas pelo evangelho. Isso é consequência natural de sermos luz em um mundo que insiste em viver nas trevas. Ao revelarmos a verdade, expomos a maldade humana. Mas há uma certeza: cada alma que sofre clama por justiça e o plano divino será cumprido. A justiça de Deus prevalecerá.

E nós? Onde nos posicionamos? Estamos entre os que podem se tornar mártires por viverem e proclamarem a verdade? Ou entre os que, mesmo religiosos, se recusam a rejeitar as trevas e seguem os caminhos da maldade?

Que possamos buscar conhecer a vontade de Deus e viver como testemunhas fiéis do Seu reino e do Seu amor neste mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário