A urgência de uma vida santa e comprometida com o Reino, enquanto aguardamos o cumprimento das promessas de Deus: o novo céu e a nova terra onde habita a justiça.
Cientes de que o Senhor virá e tudo o que conhecemos será destruído, devemos viver com vigilância, aguardando o Dia do Senhor. Precisamos estar prontos para o novo céu e a nova terra, como Pedro afirma em sua segunda carta, capítulo três:
“Uma vez que tudo será assim desfeito, vocês devem ser pessoas que vivem de maneira santa e piedosa, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus. Por causa desse dia, os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos se derreterão pelo calor. Nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça.” (2Pedro 3.11–13 NAA)
Sabendo que tudo o que existe hoje será desfeito, nossas vidas devem refletir o Senhor ao mundo. Isso significa viver como filhos separados, comprometidos com o Seu Reino, revelando Sua justiça e expressando Suas virtudes em nossas relações. Só assim estaremos verdadeiramente preparados para o novo — para o cumprimento das promessas de Deus, para o novo céu e a nova terra onde reina a justiça.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”