Chamados para ser de Jesus

Enquanto perdurar em nossa vida conceitos equivocados, entendimento errado da vontade de Deus e o que significa a salvação da alma que recebemos pela graça, e não entendermos as palavra que Paulo escreve no início de sua carta aos romanos: “de cujo número sois também vós, chamados para serdes de Jesus Cristo.” (Romanos 1:6); não entenderemos e nem viveremos a vontade de Deus de forma a cumprir a Sua justiça entre homens.

Por que fomos chamados para o evangelho de Deus? O que significa ser chamado? O que significa ser separado? O que significa ser de Jesus Cristo? O que de fato significa a salvação de nossa alma?

Temos estas respostas na própria carta aos romanos e no próprio testemunho de Paulo. Temos que ter, caminhar, correr para o amadurecimento, para o entendimento pleno da vontade de Deus. Não podemos andar como crianças, não podemos achar que a salvação é o fim, que tudo está certo e termina na compreensão da salvação de nossa alma.

O que que deve nos mover é a própria vida de Deus que nos é dada no novo nascimento. Nós recebemos da vida de Deus, da Sua natureza para sermos semelhantes ao Seu filho Jesus. Vivemos neste mundo, andamos nele, mas não podemos andar da mesma maneira que andávamos, com o mesmo entendimento e pensamento. Temos que correr rumo ao nosso destino para sermos semelhantes a Jesus.

Quando fomos chamados, Deus o fez para que neste mundo, andando aqui, no presente século, no meio das pessoas, revelemos a Sua natureza e a Sua vida entre os homens. Fomos chamados para sermos sal desta terra, ou seja, temos a incumbência de fazer diferença, de conservar a vida, de realçar aquilo que Deus deseja nas vidas das pessoas, e como fazemos?

Compreendendo quem somos. Não podemos ver a salvação como o fim em sim mesmo, mas o inicio, o começo de uma nova vida. Vida agora, não segundo o que experimentamos no passado, mas conforme recebemos de Deus. Fomos chamados para revelar o evangelho de Deus, mostrar ao mundo o reino, a justiça de Deus, manifestarmos o Cristo, o reconciliador dos homens com o Criador. Precisamos entender que estávamos perdidos, separados, mortos em nossos delitos e pecados, e que nós estávamos condenados, não porque Deus nos condenou, mas porque nós mesmos nos condenamos, ao nos apartarmos de Deus. Ele nos concede na salvação, a reconciliação por meio de Jesus Cristo. Jesus nos comprou por um preço muito alto. Quando negamos a nós mesmos, morremos para a nossa vida e nos entregamos a vida de Deus, revelada e manifesta por meio de Jesus Cristo.

A salvação é esta reconciliação, é o sermos transportados do reino das trevas para o reino do Seu filho. Fomos chamados para o Seu reino para proclamarmos as Suas virtudes, não existe outro propósito. Não é para sermos abençoados, não é para buscarmos os nossos interesses, não é para satisfazer a nossa vontade. Viver o reino de Deus, é vivermos para Deus, para o Seu evangelho, separados, para proclamarmos as Suas virtudes a Sua vida entre os homens. Fomos separados para revelar o reino de Deus entre os homens.

Precisamos entender que não buscamos os nossos interesses, mas os dos outros. Este entendimento de como Deus procede, como Ele faz, a Sua ação em nosso favor é fundamental para entendermos quando Jesus nos ensinou sobre amor, sobre sermos Seus imitadores, proclamarmos as Suas virtudes.

Da mesma maneira que Ele age em nosso favor, provendo, não porque merecemos, mas por causa da Sua graça, Sua misericórdia, Ele deseja que aprendamos a viver da mesma maneira, ou seja, em favor das outras vidas, nos oferecendo como sacrifício, como uma oferta voluntária, nos colocarmos à disposição, nos sujeitarmos à vontade de Deus para que Ela se cumpra por nosso intermédio.

Ser separado para o evangelho, que é um chamado de todos nós, todos que foram salvos, é vivermos sendo imitadores de Deus, revelando Sua vida, Suas ações, sendo instrumentos de Deus para que Ele possa nos usar como instrumentos de realização da Sua vontade, para sermos expressão de nosso Senhor, para revelarmos a Sua vida, o Seu reino entre os homens, é para sermos reconciliadores dos homens com Deus, embaixadores e cidadãos do reino neste mundo de maneira que mais e mais vidas cheguem ao conhecimento da vontade de Deus.

Para ouvir esta meditação, clique no link abaixo:

Chamados para ser de Jesus Cristo