Ouvir e obedecer com um novo coração

Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11). “Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro.Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.” (Ezequiel 33:31-32). “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.” (Ezequiel 36:26-28).

O que precisamos compreender é que obedecer não é ouvir e sair falando, proclamando, acusando, apontando o erro dos outros. O por em obra, o praticar, o viver a vontade de Deus está no fato de andarmos segundo o seu coração, praticando a justiça de Deus, repartindo, ajudando, manifestando misericórdia, graça, acolhendo quem necessita. Esta é a verdadeira justiça, este é o desejo de Deus para nós.

Não é do desejo e nem da vontade do Senhor que pratiquemos o suborno, que soneguemos os impostos, que enganemos as pessoas, que sejamos hipócritas, que façamos acepção de pessoas, que mintamos, que roubemos, que não paguemos devidamente o salário daqueles que trabalham conosco.

Não é para olharmos o que os outros estão fazendo; mas sim, para o que estamos fazendo, se estamos andando segundo o coração de Deus ou não. O seu desejo eterno é que andemos em sua presença, nos seus caminhos, que o coração que nos concede no novo nascimento se revele a todos os homens em todas as obras de misericórdia e graça.

Obedecer a palavra, o desejo do coração de Deus, é fazermos as obras, pois para as boas obras fomos criados em Cristo Jesus. Lembrando sempre, boa obra, não é pregação, é viver o evangelho no dia a dia, nos relacioamentos, nas ações e atitudes que tomamos.

Que nós possamos revelar a obra de Deus, demonstrar em atitudes e ações, o novo coração recebido, revelar ao mundo que ouvimos, recebemos de Deus e por isso, repartimos a sua vida com todos os homens, demonstrando em obras de justiça a graça e a misericórdia de Deus.

Convertamos o nosso coração, sejamos zelosos pela obra, pelo reino de Deus, e no nosso dia a dia, demonstremos ao mundo o reino de Deus em nossas ações.