Temer ao Senhor e obedecer a sua vontade

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! ” (Salmos 128:1-4, RA)

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.” (Salmos 121:1-3, RA). “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121:5-8, RA)

O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra.” (Salmos 124:8, RA). “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.” (Salmos 125:1-2, RA Strong). “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. ” (Salmos 127:1-2, RA).

No temor, que significa reconhecer o poder e grandeza de Deus e a ele nos submetermos, assim como andar nos caminhos, significa obedecer aos mandamentos, estão a verdadeirada expressão de amor e honra ao Senhor.

Não existe amor, não existe honra quando não obedecemos aos seus mandamentos, cumprimos a sua vontade; assim, como quando não existe o temor. Um não anda sem o outro. Não existe honra, se não existe os dois, não existe louvor ao Senhor, se não há honra ao seu nome, o temor e a obediência. Compreendemos isso?

Por isso quando falamos de prosperidade, quando falamos que o Senhor nos guarda, que tudo o que fizermos, se o fizermos sobre a proteção divina, haverá o respaldar e o realizar dele. Isto é uma promessa. Precisamos entender quando existe temor, honra e obediência, há o ouvir da sua vontade e o cumprir do seu querer. Não faremos o que pensamos ou desejamos em nosso coração; mas como servos, servos que foram redimidos, comprados por um alto preço, obedeceremos e realizaremos a vontade de nosso Senhor. Seremos e viveremos como mordomos de nosso Deus. O que temos, o que somos, o que fazemos tem um só propósito, cumprir e servir a vontade de Deus.

Quando cumprimos, quando aprendemos, quando compreendemos todo o desejo do nosso Deus e há em nós um anseio em realizar o seu querer, ele nos conduzirá em crescimento e amadurecimento, ou seja, haverão as tribulações para que aprendamos a honrar o nome do Senhor, a confiar e a descanar; para expressarmos a sua vontade, para sermos a sua imagem e semelhança.

Quando assim fazemos, então, seremos abençoados, o Senhor nos guardará, guardará e nos ensinará a andar segundo o seu coração. Nos guiará em todo o seu plano e propósito. Tudo o que fizermos segundo o coração do Pai irá prosperar.

Que o Senhor nos conceda o entendimento, sabedoria e discernimento para andarmos em obediência e temor ao seu nome, para a glória do Seu nome eternamente.