Atitudes de um servo do Senhor

Os versículos a seguir foram extraídos da carta de Paulo aos Colossenses, e devem ser os parâmetros para as nossas vidas, no nosso dia a dia. Muitas vezes nos perguntamos o que devemos fazer e como devemos fazer. Nestes encontramos orientações sobre estas pequenas coisas e como devemos andar neste mundo.

“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. ” (Colossenses 2:6-7, BEARA)

Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.” (Colossenses 2:16-17, BEARA)

Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.” (Colossenses 2:20-22, BEARA)

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3:1-3, BEARA)

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].” (Colossenses 3:5-6, BEARA)

“Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” (Colossenses 3:8-10, BEARA)

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. ” (Colossenses 3:12-17, BEARA)

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” (Colossenses 3:23-24, BEARA)

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. ” (Colossenses 4:6, BEARA)

Precisamos sempre lembrar, somos do Senhor e vivemos para o Senhor. Não temos razão para andar por nós mesmos para nós e querendo fazer a nossa vontade. Nossa vida deve ser guiada pelo Espírito Santo que nos conduz em todo conhecimento e em toda a vontade do Pai. Precisamo amadurecer e aprender a ouvir a voz do Espírito, para cumprirmos a vontade de nosso Senhor e não a nossa. Não podemos nos sujeitar ao nosso pensamento e nem ao tipo de “paz” que o mundo oferece, mas sim, termos as nossas vidas norteada pela paz que procede do Senhor de forma abundante.