“Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. ” (2 Coríntios 12:9-10, NTLH) . “Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir.” (2 Coríntios 13:4, NTLH).
O quanto precisamos esvaziar de nós mesmos para que o poder de Deus se manifeste em nós e através de nós? Quando o poder de Deus se manifesta?
Enquanto acharmos que podemos fazer algo, que tem mais alguma coisa que podemos fazer, que temos condição, então, de forma alguma o poder de Deus irá se revelar através de nós. Deus não compartilha a sua glória com a natureza humana que é pecadora. A glória de Deus ele não divide com a natureza orgulhosa do homem. Precisamos entender que enquanto acharmos que podemos algo, que temos algo para oferecer, de forma alguma o poder de Deus irá e manifetar em nós.
Somente quanto esvaziarmos de nós mesmos, quando reconhecermos que não temos o que fazer, não temos o que oferecer é que o poder maravilhoso de nosso Deus irá se revelar e operar através de nós. Quando compreendermos o que Paulo quis dizer sobre o seu entendimento de que a graça de Deus era suficiente, nós aprenderemos a agir de forma diferente do que fazemos hoje.
Somente esvaziando de nós mesmos, do que somos, achamos ou pensamos e nos enchermos do Espírito, deixando Deus nos conduzir em toda a sua vontade, em toda a sua obra, reconhecendo em tudo, que ele é a origem de tudo, e que é por meio dele que tudo acontece; então, aprenderemos o signficado do que seja “minha graça te basta”. Somente veremos o poder de Deus se revelar através de nós quando reconhecermos a nossa insignificância e nossa inteira dependência do Pai. Somente assim o seu poder irá se revelar através de nossas vidas.
Morrer para nós mesmos é revelarmos esta atitude. Total dependência, qualquer coisa diferente disto, não revelaremos o poder de Deus.
Deus nos chama para a sua glória e para o seu reino e para andarmos em sua presença, revelando a sua gloria; mas para sermos esta luz, este sal, precisamos, como Paulo, reconhecermos que a graça de Deus é suficiente. E que nós não podemos nada, que não temos condições de fazer ou de ser qualquer coisa para agradar a Deus.
Que aprendamos a deixar o poder de Deus se revelar através de nossas fraquezas para a glória do seu nome.